Duas maneiras distintas de ensinar geografia
Geografia tradicional Geografia Renovada

Geografia Tradicional | Geografia Renovada | |
Aula | Supervalorização da memorização e decoreba | Valorização do conhecimento prévio do aluno contextualizando os conteúdos em escala local para o global. |
Postura do Professor | Autoritária | Humanista, tendo o professor como mediador do conhecimento. |
Concepção de Geografia que o professor utiliza | Metodologias ultrapassadas positivistas e clássicas. | Inovadora, fazendo sempre análise crítica do espaço em que ele está inserido. |
Recursos Didáticos | Quadro negro, livros didáticos, leitura de texto. | Jogos, brincadeiras, maquetes, análise de figuras, aulas de campo, músicas, filmes e atividades lúdicas. |
COMO DE SER A AULA DE GEOGRAFIA
COMO DEVE SER A AULA A aula deve abordar os conteúdos geográficos contextualizando com a realidade do aluno, permitindo um aproveitamento prévio do conhecimento do aluno. |
A POSTURA DO PROFESSOR O professor deverá mesclar um pouco do ensino tradicional com o intuito de manter uma organização da classe, mas deverá utilizar ideias inovadoras para que o aluno sinta-se estimulado a absorver o conhecimento. |
CONCEPÇAO UTILIZADA Inovadora, valorizando atividade que estimulem o conhecimento prévio do aluno, para que desenvolva uma criticidade do espaço em que ele está inserido. |
RECURSOS DIDÁTICOS Jogos, brincadeiras, maquetes, análise de figuras, aulas de campo, músicas, filmes e atividades lúdicas. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário